José Maria de Mendonça Júnior, Coronel de Cavalaria do Exército Português.

Vivência Militar: Portugal, Angola, França, Alemanha, Macau e Timor.

Condecorações: Serviços Distintos e Relevantes Com Palma, De Mérito, Avis, Cruz Vermelha, De Campanhas.

Vivência turística: Madeira, Açores, Espanha, Baleares, Canárias, França, Alemanha, Inglaterra, Italía, Suiça, Malta, Brasil, Paraguai, Marrocos, Moçambique, África do Sul, Zimbabwe, Indonésia, Singapura, Austráia, Filipinas, China.

Idiomas: português (de preferência), Espanhol, Francês, Inglês.

Com o fim de dinamizar a solidariedade através de comparticipação de cidadãos com inesquestionavél integridade de caracter.
 
Esta tese é enviada por http://senadonews.blogspot.com/ podendo ser correspondida pelo e-mail senadonews@gmail.com ou pelo correio postal: União Ibérica, Av. Bombeiros Voluntários, 66, 5º Frente, 1495-023 Algés, Portugal; Tel: 00 351 21 410 69 41; Fax: 00 351 21 412 03 96.

Pesquisá pelo google.pt ou pelo sapo.pt

Monday, November 30, 2009

JUSTIÇA À PORTUGUESA


(*) Eduardo Matos Guerra

Meus amigos: Com o taran-tan-tan das escutas que começaram por conter "indícios" e terminaram na " inexistência de elementos " ou " irrelevância criminal ", aliado ao "destrói, não destrói" das mesmas, mais parecendo duas peixeiras agarradas à mesma camisa, puxando cada uma para seu lado, que juristas colocados nas mais altas posições da magistratura.

O artigo do juiz desembargador Rui Rangel, em anexo e publicado no CM que dispensa, pela sua clareza qualquer comentário, apresenta-se oportuníssimo, embora nada avance de novo, que já se não saiba, isto é, que o constitucional "estado de direito democrático", não passa de um "estado dos de direito, partidocrático", em que, ainda por cima, "os mais timoratos da justiça acabam por ser os mais altos responsáveis pela sua administração." (Mário Ramires - sic in SOL).

Ou já se não lembram de um tempo a esta parte do presidente do STA, ao ser conduzido em viatura a 190 Klm/hora, aquando da intervenção da (falecida) Brigada de Transito, ter lavado as mãos como Pilatos e empurrado a responsabilidade para o condutor?

Aliás, e transcrevendo novamente Mário Ramires, num País em que o valor da "palavra" está pelas ruas da amargura

O problema é que são cada vez menos os que honram a palavra...mesmo dada em juramento.
(“E que nada temem em faltar aos compromissos."), já nada é de estranhar.

Carpe Diem.

(*) Eduardo Matos Guerra, Coronel de Cavalaria

EDITORIAL
Temas e Debates
– Mendonça Júnior, site: http://mendoncajunior.blogspot.com/ e-mail: mendoncajunior24@gmail.com
– Senado News, site: http://senadonews.blogspot.com/ e-mail: senadonews@gmail.com
– União Ibérica, site: http://uniaoiberica.blogspot.com/ e-mail: uniaoiberica.federacao@gmail.com
– Liga de Amizade Luso Espanhola-LALE, site: http://ligaamizadelusoespanhola.blogspot.com/ e-mail: lale.amizade@gmail.com

NOTA: Eu estou no “google” em MENDONÇA JÚNIOR

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home