José Maria de Mendonça Júnior, Coronel de Cavalaria do Exército Português.

Vivência Militar: Portugal, Angola, França, Alemanha, Macau e Timor.

Condecorações: Serviços Distintos e Relevantes Com Palma, De Mérito, Avis, Cruz Vermelha, De Campanhas.

Vivência turística: Madeira, Açores, Espanha, Baleares, Canárias, França, Alemanha, Inglaterra, Italía, Suiça, Malta, Brasil, Paraguai, Marrocos, Moçambique, África do Sul, Zimbabwe, Indonésia, Singapura, Austráia, Filipinas, China.

Idiomas: português (de preferência), Espanhol, Francês, Inglês.

Com o fim de dinamizar a solidariedade através de comparticipação de cidadãos com inesquestionavél integridade de caracter.
 
Esta tese é enviada por http://senadonews.blogspot.com/ podendo ser correspondida pelo e-mail senadonews@gmail.com ou pelo correio postal: União Ibérica, Av. Bombeiros Voluntários, 66, 5º Frente, 1495-023 Algés, Portugal; Tel: 00 351 21 410 69 41; Fax: 00 351 21 412 03 96.

Pesquisá pelo google.pt ou pelo sapo.pt

Saturday, September 05, 2009

MISCELÂNEA (XVI), "comentários"


(*) Mendonça Júnior
Há relativamente pouco tempo resolvi “dar uma olhada” aos “comentários de notícias, publicadas em alguns jornais, na Internet. Para o efeito preenchi os respectivos registos, como era pedido, para poder “entrar” e colaborar de igual modo. Nos meus comentários – que envio simultaneamente para todos os jornais onde estou registado – “dou a cara” assinando em vez de um pseudónimo: «MENDONÇA JÚNIOR, Coronel de cavalaria», como sempre faço, em quaisquer das minhas públicas manifestações.
*
57 – CADA COISA A SEU TEMPO
MENDONÇA JÚNIOR, Coronel de Cavalaria
AMIGOS COMENTADORES, com o devido respeito e melhor consideração sugiro que aceitem erguer uma “ bandeira de paz” – uma trégua muito especialmente para pôr de lado a forma zangada, destilada de ódio e por vezes insultuosa, com que se processam os debates no Parlamento.
Seria um salutar exemplo de confiança e optimismo (sabe-se ser difícil) a seguir pelos Portugueses, enquanto não for ultrapassada a actual crise (com graves repercussões no nosso Portugal).
Seria “um braço dado de conjugação de esforços temporário” a recompor, nos amplos termos democráticos, logo que uma natural normalidade – não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe – ressurgisse no Mundo através da força de vontade e inteligência para cada um sobreviver, legalmente, com ambicionada felicidade.
*
58 – “LA LOI DU TALION”
MENDONÇA JÚNIOR, Coronel de Cavalaria
BARACK OBAMA disse que iria acabar com GUANTÁNAMO… o que se está a revelar de difícil execução, interna e externa, em relação a certos presos de “alto risco”.
Acredito que estes “terroristas” serão distribuídos em prisões especiais nos EUA ou em qualquer outro país e que o assunto se irá resolver assassinados pelos presos locais.
*
59 – BOM TRABALHO
MENDONÇA JÚNIOR, Coronel de Cavalaria
Fragata Corte Real: "Que seria desta gente se não fôssemos nós a aparecer-lhes no caminho?".
A resposta é simples: Estariam todos mortos.
*
60 – EXEMPLIFICA-SE TAMBÉM NA EUROPA?
MENDONÇA JÚNIOR, Coronel de Cavalaria
Cavaco Silva vetou hoje, 09/06/09, a nova lei do financiamento dos partidos, na véspera, na véspera do dia de Portugal.
Acabas de dar um real passo a nível europeu.
Finalmente com este exemplo, aproximas-te dos “grandes” que procuram resolver a “crise no Mundo”.
*
61 – DECISÃO DO PERDEDOR ?
MENDONÇA JÚNIOR, Coronel de Cavalaria
Já se pensou nos 1.300 milhões de EUROS a ter que restituir à UE e nos milhares de empregos a criar se não se avançar com o TGV?
*
62 – “TRINCAR A MAÇÃ A QUANTO OBRIGAS !!!
MENDONÇA JÚNIOR, Coronel de Cavalaria
– Maria… eu estou grávida…diz-se que o preço do pão vai baixar?!
– Jorge… por favor vai já para Espanha a minha mulher não pode saber… envia telegrama quando o assunto estiver resolvido…
– Maria… foram cinco pães… dois com linguiça e três sem…
*
63 – NASCER NA ESPERANÇA E MORRER COM DIGNIDADE
MENDONÇA JÚNIOR, Coronel de Cavalaria
O índice demográfico de Portugal revela que a população de Portugal está sofrendo um preocupante desequilíbrio com um progressivo aumento do envelhecimento em relação aos nascimentos. São de aplaudir todas as medidas no sentido de os aumentar.
Quanto ao envelhecimento se nada se fizer nesse sentido manter-se-á o “circulo vicioso”.

Refiro-me à EUTANÁSIA – em grego o “eu” significa “bem” e “thanatos” significa “morte” – isto é, «o conjunto dos métodos que procuram uma morte sem sofrimento com o fim de encurtar uma longa agonia ou doença muito dolorosa com desfecho fatal».
Em Portugal há milhares, muitos e muitos – visitem-se os hospitais, as residências da terceira idade e as dos amigos acamados nas suas casas – que com o seu desaparecimento concorrerão, em grande parte, para o equilíbrio da sobrevivência do nosso País de acordo com os seus recursos humanos e da natureza.

Porem há que ter cuidado “se hoje somos poucos amanhã poderemos ser menos”.
Fico esperando os comentários concordantes que também os há. Mas numa certa expectativa pois que… Nul n’est prophète en son pays.
*
64 – QUEM ROUBA A LADRÃO…
MENDONÇA JÚNIOR, Coronel de Cavalaria
Acredito que os assaltantes das carrinhas de valores, depois de devidamente encarcerados, sejam mortos pelos seus congéneres se não lhes revelarem onde esconderam o dinheiro roubado.
*
65 – ALCÁCER-QUIBIR A QUEM SE DEVE…
MENDONÇA JÚNIOR, Coronel de Cavalaria
AMIGOS COMENTARISTAS, com todo o respeito e melhor consideração, sugiro que aceitem os mesmos termos de identificação das notícias publicadas na nossa Comunicação Social e na Internet.

Isto é: iniciando os Vossos “Registados Comentários” com nome, profissão e demais elementos que julguem apropriados, para uma real valoração dos julgamentos e desejos da vivência actual dos portugueses.
Tenho recebido contactos dizendo que "não dão a cara" porque são COBARDES e assim só se identificam por "pseudónimos".

Fico triste e por realizar que a lista desses é cada vez maior. Já há quem os vai identificando nos moldes acima sugeridos para em breve os publicitar antes de morrerem, dada a suas avançadas idades, para dar lugar aos destemidos valentes novos portugueses que vão crescendo no Portugal do Futuro que deles se orgulha.
*
66 – OLHO POR OLHO…
Mendonça Júnior, Coronel de Cavalaria
Aqueles que matarem ou tentarem matar agentes das forças policiais devem ser mortos no local. Para isso é que os polícias estão armados com as pistolas que lhes foram distribuidas ou pelas que se apoderarem dos bandidos.

EDITORIAL
Temas e Debates
– Mendonça Júnior, e-mail: mendoncajunior24@gmail.com
– Senado News, site:
http://senadonews.blogspot.com/ e-mail: senadonews@gmail.com
– União Ibérica, site:
http://uniaoiberica.blogspot.com/ e-mail: uniaoiberica.federacao@gmail.com
– Liga da Amizade Luso Espanhola-LALE, site:
http://ligaamizadelusoespanhola.blogspot.com/ e-mail: lale.amizade@gmail.com

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home