José Maria de Mendonça Júnior, Coronel de Cavalaria do Exército Português.

Vivência Militar: Portugal, Angola, França, Alemanha, Macau e Timor.

Condecorações: Serviços Distintos e Relevantes Com Palma, De Mérito, Avis, Cruz Vermelha, De Campanhas.

Vivência turística: Madeira, Açores, Espanha, Baleares, Canárias, França, Alemanha, Inglaterra, Italía, Suiça, Malta, Brasil, Paraguai, Marrocos, Moçambique, África do Sul, Zimbabwe, Indonésia, Singapura, Austráia, Filipinas, China.

Idiomas: português (de preferência), Espanhol, Francês, Inglês.

Com o fim de dinamizar a solidariedade através de comparticipação de cidadãos com inesquestionavél integridade de caracter.
 
Esta tese é enviada por http://senadonews.blogspot.com/ podendo ser correspondida pelo e-mail senadonews@gmail.com ou pelo correio postal: União Ibérica, Av. Bombeiros Voluntários, 66, 5º Frente, 1495-023 Algés, Portugal; Tel: 00 351 21 410 69 41; Fax: 00 351 21 412 03 96.

Pesquisá pelo google.pt ou pelo sapo.pt

Sunday, May 31, 2009

OS DOADORES


(*) José Pegado


Carta do Alentejo.
O milionário Berardo está a construir junto à sua quinta de produção vinícola no Bombarral um monumental parque chinês. Mais uma espantosa exibição ! Será obra mecenária fiscalmente deduzível ? Não haverá maneira de canalizar capital para obras de maior necessidade nacional?

Certamente nos lembramos da campanha lançada pelo Jardim Zoológico há uns anos atrás quando foi financiamento necessário ajudar na manutenção de alguns animais.

Não poderíamos aceitar fundos privados de berardos, de belmiros e de outros talvez mais tímidos para financiar aquilo que Portugal mais precisa e para que os dinheiros públicos nunca chegam, particularmente para um necessário e sério esforço de educação e formação profissional dos Portugueses?

Temos gente que mais tarde, quer queiram quer não, será a sociedade de amanhã.

Talvez ainda da venda daqueles iates esquecidos e daquelas segundas ou terceiras residências de luxo vazias em grande parte do ano, pudessem resultar algum bem para a comunidade, para as consciências de alguns e principalmente para a salvação deste pobre país.

O mérito dos doadores deveria receber justo reconhecimento nacional talvez pela atribuição de placas, porque não de uma medalha?

Para um país como Portugal, desprovido de petróleo, ouro, diamantes, de indústria ou agricultura de qualidade e dimensão, tudo o que resta será um aproveitamento dos recursos humanos e turísticos.

Um projecto nacional de exploração dos recursos turísticos obriga a preparação e utilização de infraestruturas materiais e humanas não só para o projecto e construção como também para operação e manutenção, o que não virá a acontecer se não houver estudo, análise e valorização das ofertas e dos esforços praticados por outros destinos.
Trata-se de uma questão básica de marketing, a de conhecer os concorrentes, um aspecto que é frequentemente esquecido e minorizado por muitos empresários em Portugal.

As ideias acima apresentadas aparecem com um carácter essencialmente socialista, seguramente nada afim ou mesmo ideais de grupos políticos em que o nome social e socialista aparece sem que tal na realidade se veja reflectir na sua actuação gestora do país.

Considerando a dimensão tomada por problemas sociais nos últimos 50 anos, e que sem margem de dúvida constituem uma terrível ameaça para a sobrevivência presente e futura das populações, torna-se escandaloso não termos um governo que publicamente reconheça a necessidade de seriamente investir na questão da educação profissional e cívica da população e de levar a cabo necessárias campanhas para informação, apoio e concentração de esforços de todos no objectivo de levantar o nível cívico nacional.

Temos governantes que, explorando e mantendo o individualismo e a ignorância da população, atingem os seus objectivos de retenção do poder e de acumulação de riqueza.

As procissões, fados e touradas de outrora são agora os espectáculos de greves e protestos, de telenovelas e de futebol e de lamentáveis sessões de colegial diarreia no hemiciclo de Lisboa.

Vamos ainda este ano fazer um teste para saber do acolhimento destas ideias por um município declaradamente situado na bancada esquerda.

(*) Engenheiro Electromecânico formado no IST, em Lisboa; e na Universidade de KYH em Estocolmo.

EDITORIAL
Temas e Debates
– Mendonça Júnior, site: http://mendoncajunior.blogspot.com/ e-mail: mendoncajunior24@gmail.com
– Senado News, site:
http://senadonews.blogspot.com/ e-mail: senadonews@gmail.com
– União Ibérica, site:
http://uniaoiberica.blogspot.com/ e-mail: uniaoiberica.federacao@gmail.com
– Liga da Amizade Luso Espanhola-LALE, site:
http://ligaamizadelusoespanhola.blogspot.com/ e-mail: lale.amizade@gmail.com

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home