José Maria de Mendonça Júnior, Coronel de Cavalaria do Exército Português.

Vivência Militar: Portugal, Angola, França, Alemanha, Macau e Timor.

Condecorações: Serviços Distintos e Relevantes Com Palma, De Mérito, Avis, Cruz Vermelha, De Campanhas.

Vivência turística: Madeira, Açores, Espanha, Baleares, Canárias, França, Alemanha, Inglaterra, Italía, Suiça, Malta, Brasil, Paraguai, Marrocos, Moçambique, África do Sul, Zimbabwe, Indonésia, Singapura, Austráia, Filipinas, China.

Idiomas: português (de preferência), Espanhol, Francês, Inglês.

Com o fim de dinamizar a solidariedade através de comparticipação de cidadãos com inesquestionavél integridade de caracter.
 
Esta tese é enviada por http://senadonews.blogspot.com/ podendo ser correspondida pelo e-mail senadonews@gmail.com ou pelo correio postal: União Ibérica, Av. Bombeiros Voluntários, 66, 5º Frente, 1495-023 Algés, Portugal; Tel: 00 351 21 410 69 41; Fax: 00 351 21 412 03 96.

Pesquisá pelo google.pt ou pelo sapo.pt

Tuesday, May 05, 2009

MISCELÂNEA (XI)


(*) Mendonça Júnior
Há relativamente pouco tempo resolvi “dar uma olhada” aos “comentários de notícias, publicadas em alguns jornais, na Internet. Para o efeito preenchi os respectivos registos, como era pedido, para poder “entrar” e colaborar de igual modo. Nos meus comentários – que envio simultaneamente para todos os jornais onde estou registado – “dou a cara” assinando em vez de um pseudónimo: «MENDONÇA JÚNIOR, Coronel de cavalaria», como sempre faço, em quaisquer das minhas públicas manifestações.
*
34 – Refere-se à visita do Papa a Angola
MENDONÇA JÚNIOR, Coronel de Cavalaria
Será uma boa "oportunidade" para não poder abençoar antecipadamente as crianças que morrerão, pelo excesso galopante da sua população, mas que o País ainda não pode garantir a sobrevivência da sua maior parte.
*
35 – Ainda sobre o Papa
MENDONÇA JÚNIOR, Coronel de Cavalaria
Para além das suas vestes carregadas de ouro, na ctual crise que o Mundo atravessa, é o único hominídeo que não dá um tostão, para os habitantes da espécie humana que vão vivendo com tantas conhecidas dificuldades.
PS: Qualquer dicionário vos dirá que “hominídeo” «é um mamífero que é o homem na sua fase de lenta evolução física e intelectual desde o estado primitivo ao estado de desenvolvimento actual».
Agora em Angola já está a ter boas "oportunidade" para abençoar, antecipadamente, as crianças que morrerão, devido ao excesso galopante da sua população, mas que o País ainda não pode garantir a sobrevivência da sua maior parte
Apesar dos esforços de Eduardo dos Santos comodamente instalado no seu avião particular airbus 380 bem apetrechado com música, livros, cinema e TV.

*36 – Refere-se aos comentários insultuosos
MENDONÇA JÚNIOR, Coronel de Cavalaria
«Apelo ao “sapo.pt” no sentido de não publicarem comentários das Vossas Notícias – enviadas por aqueles que a coberto de um pseudónimo – empregam palavrões que em nada dignificam o elevado prestígio cultural da magnificência do nosso idioma, com más repercussões na educação das crianças, formação e repúdio de adultos, por todo o Mundo»
A minha preferência elege os comentários referidos no Expresso e no Sol, como os grandes Senhores da concordância ou discordância mas sempre revelando um elevado teor de educação e sabedoria.
*
37 – Refere-se à “crise” que surgirá no futuro
MENDONÇA JÚNIOR, Coronel de Cavalaria
A “grande crise” acabará por suceder a prazo.
Na União Europeia, hoje, somos 27, outros juntar-se-ão.
Os “Velhos do Restelo já morreram no início das descobertas marítimas.
Entretanto os “Ventos da História continuarão a soprar, como sempre o fizeram, reduzindo Portugal e a Espanha à sua actual pequenez contrariamente a um passado quando dominavam o Mundo de Este e Oeste.

Na Península Ibérica somos só dois com uma vontade imperiosa de viver… mas de costas voltadas.
Portugal a constituir por regiões será um notável passo para que não fujam para as independências.
Açores já ameaçou. Madeira já há quem a admite.

No Futuro um só poder governará o Mundo onde cada parcela existirá – ou não - conservando as suas culturas de acordo com a sua hierárquica posição do seu potencial humano, dimensão territorial e recursos da natureza. Uma Federação Ibérica será um escudado passo para a sobrevivência dos seus povos.
– União Ibérica:
– site: http://uniaoiberica.blogspot.com/
– e-mail: uniaoiberica.federacao@gmail.com

(*) Coronel de Cavalaria
EDITORIAL
Temas e Debates
– Mendonça Júnior, e-mail: mendoncajunior24@gmail.com
– Senado News, site:
http://senadonews.blogspot.com/ e-mail: senadonews@gmail.com
– União Ibérica, site:
http://uniaoiberica.blogspot.com/ e-mail: uniaoiberica.federacao@gmail.com
– Liga da Amizade Luso Espanhola-LALE, site:
http://ligaamizadelusoespanhola.blogspot.com/ e-mail: lale.amizade@gmail.com

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home