MISCELÂNEA (II)
Tem esta epígrafe coligir escritos, em termos de perguntas à publicitação de opiniões, de acordo com o devido respeito pela nossa actual vivência democrática.
9 – Não seria do maior interesse sabermos o que está oficialmente legislado sobre o tempo que medeia entre os programas televisivos e as suas interrupções publicitárias que por vezes chegam a ser superiores a 12 minutos exasperando o mal-estar dos telespectadores?
10 – Porque não avançar sem “o não” da Irlanda, a grande beneficiária dos fundos estruturais onde 700mil pessoas decidiram do rumo de centenas de milhões, – como outros que não estão interessados a entrar para a União Europeia sejam quais forem as suas razões, – só com os europeus que quiserem aderir ao Tratado de Lisboa?
11 – A qualidade de vida, a auto-estima e o orgulho nacional, não seriam muito mais enaltecidos pela a nossa Comunicação Social – través de um global consenso entre os seus agentes, jornalistas e comentadores – se cada notícia deprimente envolvendo a Nação fosse geminada, em igual espaço e tempo, com outra distinta e relevante da vivência portuguesa no Mundo?
12 – Depois do 25 de Abril, como relevar novamente ao mais alto nível os valores tradicionais da bandeira, hino e raça – o que sucedeu somente em efémeras e delirantes manifestações patrióticas nas populações lusas de todas as classes sociais por esse mundo fora – o que só foi conseguido, através do extraordinário mérito, da batuta de um brasileiro e duas dúzias de portugueses na selecção de futebol?
13 – Não vos parece caros leitores que algo de parecido, com a dita especulação dos preços do petróleo se está a desenvolver em relação ao “não” da Irlanda, – em termos de interesses de poder político-económico-financeiro dos 27 e próximos aderentes, - o que parece ser intuído por Durão Barroso quando declarou?
– Le Monde, 21 juin 2008, «Je pense qu´il serait tout à fait inconcevable qu´un gouvernement signe un traité et ne tente pas de le ratifier».
14 – Porto, 23 Jun 2008 (Lusa) - O ex-líder do PSD, Luís Filipe Menezes, escusou-se hoje a fazer qualquer comentário sobre a situação interna do partido, na sequência do congresso que terminou domingo, reafirmando a intenção de manter o silêncio até às eleições legislativas de 2009.
– Não será esta uma irreverente atitude de “mau perdedor” no momento tão importante para “o contar das espingardas” de unificação do PSD?
(*) Coronel de Cavalaria
EDITORIAL
Temas e Debates
– Mendonça Júnior, site: http://mendoncajunior.blogspot.com/ e-mail: mendoncajunior24@gmail.com
– Senado News, site: http://senadonews.blogspot.com/ e-mail: senadonews@gmail.com
– União Ibérica, site: http://uniaoiberica.blogspot.com/ e-mail: uniaoiberica.federacao@gmail.com
– Liga da Amizade Luso Espanhola-LALE, site: http://ligaamizadelusoespanhola.blogspot.com/ e-mail: lale.amizade@gmail.com
0 Comments:
Post a Comment
Subscribe to Post Comments [Atom]
<< Home