José Maria de Mendonça Júnior, Coronel de Cavalaria do Exército Português.

Vivência Militar: Portugal, Angola, França, Alemanha, Macau e Timor.

Condecorações: Serviços Distintos e Relevantes Com Palma, De Mérito, Avis, Cruz Vermelha, De Campanhas.

Vivência turística: Madeira, Açores, Espanha, Baleares, Canárias, França, Alemanha, Inglaterra, Italía, Suiça, Malta, Brasil, Paraguai, Marrocos, Moçambique, África do Sul, Zimbabwe, Indonésia, Singapura, Austráia, Filipinas, China.

Idiomas: português (de preferência), Espanhol, Francês, Inglês.

Com o fim de dinamizar a solidariedade através de comparticipação de cidadãos com inesquestionavél integridade de caracter.
 
Esta tese é enviada por http://senadonews.blogspot.com/ podendo ser correspondida pelo e-mail senadonews@gmail.com ou pelo correio postal: União Ibérica, Av. Bombeiros Voluntários, 66, 5º Frente, 1495-023 Algés, Portugal; Tel: 00 351 21 410 69 41; Fax: 00 351 21 412 03 96.

Pesquisá pelo google.pt ou pelo sapo.pt

Sunday, June 15, 2008

MISCELÂNEA (I)


(*) Mendonça Júnior

Tem esta epígrafe coligir escritos, em termos de perguntas à publicitação de opiniões, de acordo com o devido respeito pela nossa actual vivência democrática.

1 –
Será que o Tratado de Lisboa foi elaborado pelo actual respeito do sagrado princípio da democracia quando a Irlanda – em termos de ditadura e após ter recebido enormes ajudas financeiras da União Europeia – se sobrepõe à maioria?

2 – Como se pode classificar o Tratado de Lisboa “morto” antes de seis meses do seu nascimento?

3 – Como foi possível a Durão Barroso declarar o velório do Tratado de Lisboa, pela não existência de um “plano B”, que só teria validade em Janeiro de 2009 como estava previsto?.

4 – Não será possível considerar o actual Tratado de Lisboa como um “rascunho” e como tal sujeito a uma “real rectificação a homologar em tempo” pelos membros da União Europeia?

5 – Será que Paulo Portas contribuiu para atenuar a actual crise mundial – em que Portugal também está abrangido – quando em pleno debate na Assembleia da Republica perguntou ao primeiro-ministro o que fará quando os taxistas e os agricultores resolverem proceder como os das últimas destabilizantes manifestações populares – com pesados reflexos para a maioria dos portugueses – após as mesmas terem terminado em notável consenso entre os seus sindicatos e o governo?

6 – Não terá sido também enaltecido pelos Abrilistas a actual Bandeira e o Hino conjuntamente com Raça nas comemorações do 10 de Junho?

7 – Como classificar a publicitação do Correio da Manhã quando na sua edição de 13/06/08 publicou na primeira página: SAÍDA DE SCOLARI TRAI JOGADORES?

8 – Não será correcto responsabilizar Madail, como o primeiro responsável pela saída de Scolari quando disse que só o contrataria depois dos resultados do Euro-Europeu – deixando-o na dúvida – quando poderia obter chorudas mais valias financeiras de outros?

(*) Coronel de Cavalaria
EDITORIAL
Temas e Debates
– Mendonça Júnior, site:
http://mendoncajunior.blogspot.com/ e-mail: mendoncajunior24@gmail.com
– Senado News, site:
http://senadonews.blogspot.com/ e-mail: senadonews@gmail.com
– União Ibérica, site:
http://uniaoiberica.blogspot.com/ e-mail: uniaoiberica.federacao@gmail.com
– Liga da Amizade Luso Espanhola-LALE, site:
http://ligaamizadelusoespanhola.blogspot.com/ e-mail: lale.amizade@gmail.com

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home